UFC confirma Anderson Silva em Curitiba

Depois de Maurício Shogun, mais um atleta “da casa” garantiu presença no UFC 198, que acontecerá em Curitiba, na Arena da Baixada, em maio. Ninguém menos que Anderson Silva, considerado o maior atleta de todos os tempos da organização, teve sua presença no card anunciada nesta quinta-feira pela organização. Ele enfrentará o jamaicano radicado nos Estados Unidos Uriah Hall, na terceira luta mais importante da noite, que já vem despontando como um dos melhores cards do UFC nos últimos tempos.

Paulista de nascimento, curitibano de coração, Anderson surgiu para o esporte na academia Chute Boxe, seleiro de estrelas do MMA, que tornou Curitiba referência nas artes marciais. Lutar “em casa” era um sonho do ex-campeão dos pesos médios e detentor, ainda, de inúmeros recordes no UFC.

Além de Anderson x Hall e de Shogun x Corey Anderson, o UFC em Curitiba terá, ainda outras grandes lutas, como a de Antônio Rogério Nogueira, o Mintouro, contra Patrick Cummins, a de Demian Maia contra Matt Brown, a de Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, que credenciará o vencedor à disputa do cinturão dos médios e a luta pelo título, evento principal da noite, entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 30 de março.