Receita – sorvete de maçã e iogurte é opção leve e refrescante


A Tal e Qual – marca da Wow! Nutrition líder no segmento de adoçantes culinários – ensina a fazer um delicioso sorvete de maçã e iogurte para refrescar esses dias quentes.

A receita é uma opção leve e sofisticada, possuindo apenas 76 calorias por porção. Tem zero adição de açúcar, por isso é segura para diabéticos e para quem está preocupado com a boa forma.

Confira outras receitas zero açúcar no Clube Tal e Qual (clubetalequal.com.br) e pelo Doce & Diet – primeiro aplicativo de receitas diet disponível gratuitamente para Android e iOS.

Sorvete de Maçã e Iogurte

Rendimento: 8 porções Tempo de preparo: 120 minutos Valor calórico: 76kcal Nível: Médio

Ingredientes: 7g – ¼ de xícara (chá) de Tal e Qual (7g) 6g – 1 pau de canela 800g – 4 maçãs Fuji (800g) 25g – 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (25g) 170g – 2 copos de iogurte natural desnatado (170g cada)

Modo de preparo:

Coloque os dois copos de iogurte em uma peneira fina sobre um recipiente e deixe escorrer o soro. Ferva a linhaça com 150ml de água e passe pela peneira em quanto a mistura ainda estiver quente, para que forme um gel. Reserve.

Corte as maçãs com casca ao meio, retire as sementes e pique-as em pedaços menores. Passe para uma panela, cubra com água e cozinhe por cerca de 25 minutos, até que estejam macias. Processe as maçãs cozidas até obter um purê. Passe-o para uma panela e cozinhe por 30 minutos, até que ele se torne mais cremoso. É importante secar bem o purê: quanto menos água, menor a quantidade de cristais de gelo formados após o congelamento.

Bata o gel de linhaça em velocidade alta até espumar. Junte o purê de maçã, o iogurte que ficou na peneira e o adoçante e leve para gelar. Após três horas, bata na batedeira e leve de volta para o freezer.

Repita esse processo mais uma vez para que o sorvete fique bem cremoso. Retire o sorvete do freezer 30 minutos antes de servir, para que fique mais fácil bolear.