Como se proteger dos estragos do secador e da prancha

A Atrê preparou algumas dicas para você ficar esperta

shutterstock_36233608.jpg

Secador e prancha alisadora facilitam o nosso dia, mas se usados sem a devida proteção, podem estragar seus fios! Confira dicas preciosas e descubra produtinhos que protegem seu cabelo do calor.

Sobre o secador

Tem quem use secador o ano todo. Mas é no frio que a gente acaba abusando do aparelho, pois ninguém quer pegar um resfriado por ficar com o cabelo molhado, né? Dê uma olhada nos cuidados necessários.

- mantenha o secador a um palmo de distância dos fios para não queimá-los - não use o secador muito quente; prefira ventos mornos - sempre mexa o aparelho durante a secagem; não o deixe diretamente em cima de uma mecha de cabelo por muito tempo - use um protetor térmico para evitar maiores danos aos fios

Pegue leve na chapinha!

Quem ama cabelo liso, ama prancha alisadora. Este item tem o poder de transformar nosso look em minutos, mas o calor emitido por ele também merece nossa atenção: - também vale a dica dos protetores térmicos para não danificar os fios, principalmente se você é daquelas que usam prancha todos os dias - prefira pranchas de cerâmica, que não quebram tanto o cabelo. Algumas também permitem regular a temperatura - não passe a prancha várias vezes na mesma mecha! - não se esqueça de secar os fios antes de usar a prancha alisadora. Passá-la diretamente nos cabelos molhados = fios quebrados

Não confunda produtos termoativados com protetores térmicos! Os primeiros reagem com o uso do secador e da prancha, deixando o cabelo mais liso e/ou sem frizz e os segundos protegem seus fios do calor emitido pelos aparelhos.

#cabelos