7 coisas que você precisa saber sobre corretivo

Acerte a mão nesse produtinho que é essencial na hora do make

9.jpg

Ainda tem muitos dilemas na hora de aplicar corretivo? Não sabe se ele vai antes ou depois da base e muito menos como escolher a cor ideal? Listamos 7 dicas que vão ajudá-la a deixar sua pele perfeita:

1. Antes ou depois da base?

Depois. Ele só será usado para cobrir imperfeições que a base não conseguiu esconder.

2. Qual textura?

Depende do seu tipo de pele:

Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos e cobre naturalmente olheiras e cravos. É indicado para todos os tipos de pele.

Cremoso: tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchinhas. Indicado para peles seca e mistas.

Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas (alguns já têm substâncias secativas na fórmula), mas evite passar em grandes áreas do rosto. Como o produto é mais seco o efeito pode ficar aparente demais. Como o uso é bem pontual é indicado para todos os tipos de pele.

Mineral: em versão pozinho bem fino, feito com minerais, tem textura leve e garante um resultado bem natural, sem acumular nos vincos da pele – o ideal é aplicá-lo com um pincel de sombra, para garantir acabamento natural. É indicado para peles mistas e oleosas.

3. Tom certo

Prefira uma tonalidade exata a da sua pele. Muito claro, principalmente na região das olheiras, pode dar aquele efeito panda. Para não errar, na hora das compras faça um teste: experimente na loja, saia, dê uma volta e, se o produto sumir e deixar um efeito natural, é por que funciona para o seu tom de pele. Se você continuar vendo o corretivo no rosto não é a cor certa.

4. Como aplicar

Aplique com o pincel específico (aqueles achatadinhos que afinam na ponta) depois da pele preparada com primer e base. O pincel leva o produto exatamente onde ele deve estar. Depois de aplicar o produto nunca esfregue a região. Para uniformizar o tom dê batidinhas leves com o dedo na região (de preferência com o dedo anelar, que faz garante que você coloque menos força no movimento).

5. Para durar?

Aplique sempre com a pele limpa e preparada com hidratante e primer para a região. Depois da base use o corretivo, na sequência uma camada leve de pó (aplicado com um pincel bem fofo), que seca e marmoriza o efeito da pele.

6. Espinha na mira

O pincel de delineador é bom para levar o produto bem no centro da espinha.

7. E os corretivos coloridos?

As versões com cor servem para disfarçar diferentes tipos de imperfeições - e devem ser usadas antes do corretivo na cor da sua pele.

Para espinhas: como elas costumam ser vermelhas o corretivo que disfarça o problema é o verde.

Olheiras arroxeadas: use corretivo amarelo.

Olheiras amarronzadas: prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.

Sardas: elas estão na moda, mas se você quer escondê-las use um tom lilás ou azul. Também funciona com manchas escuras de sol.

Quem deu as informações: Wilson Eliodório, hairstylist e make-up artist

#pele #saúde