6 erros que você não pode cometer ao se depilar com lâmina

Nem sempre estamos com a paciência para aguentar a dor de uma depilação. Aí, não tem jeito: recorremos à lâmina. Veja o que pode e o que não pode fazer para que o resultado seja sempre o melhor!

Você tem um date incrível hoje à noite. Mas tem um probleminha à vista: sua depiladora está com a agenda lotada e não tem tempo para atendê-la. Logo, a solução para sua perna, braços e virilha será a lâmina. Para deixar a depilação impecável, sem pelos encravados ou minicortes, selecionamos alguns cuidados que você precisa ter nesse momento. Veja só:

6-erros-depilacao-lamina-72449.jpg

1.Não faça força

Principalmente se a lâmina estiver novinha em folha. Pegar pesado na mão pode fazer com que você acabe machucando a região.

2.Não acredite que ela dura para sempre

Se estiver difícil tirar os pelos, nada de forçar a barrar. A Cosmopolitan UK dá a dica: utilize-a por cerca de 10 depilações e depois substitua.

3.Não divida

Cada um com a sua! Como a lâmina pode causar pequenos cortes, emprestar ou pegar emprestado está proibido, pois você corre o risco de contrair ou passar doenças.

4.Não a use logo no começo do banho

Depois de alguns minutos embaixo da água quente, os folículos se abrem, o que facilita a remoção dos pelos. Portanto, deixe para o final do banho.

5.Não deixe de usar esfoliante

Esse tipo de tratamento estético evita que você tenha pelos encravados para a sua próxima depilação.

6.Não use sabonete

Se você estiver no banho, o mais indicado é o uso do condicionador. Caso contrário, pode usar espuma para depilação.

#depilação #pernas