Renata Abravanel, a sucessora de Silvio Santos: 'Duvido que ele vá se aposentar tão em breve'

Caçula de Silvio, Renata é a aposta para assumir o grupo do pai. Em entrevista exclusiva a Contigo!, ela fala sobre sua trajetória, que inclui ter sido caixa em uma livraria

renata-abravanel-78381.jpg

Foto: Gustavo Scatena

Renata Abravanel, 29 anos, caçula de Silvio Santos, 83, e de Iris Abravanel, 64, não assume, mas é ela quem está sendo preparada para liderar a empresa da família. Atualmente, é vice-presidente do Grupo Silvio Santos, assessorando o CEO da holding, Guilherme Stoliar, 59. Renata se diz avessa aos holofotes, mas é falante e articulada. Entre 2004 e 2007, estudou administração de empresas na Liberty University, na Virginia, Estados Unidos. Na volta, ingressou no SBT, onde foi trainee de várias áreas.

Tendo o pai maior incentivador, chegou ao cargo que ocupa hoje, enfrentando preconceitos por sua pouca idade. "Ele é meu mentor. Gosto de observar como meu pai conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas. Eu duvido que vá se aposentar tão em breve, mas não posso falar mais que isso. É óbvio que estamos trabalhando na sucessão, toda função importante tem de ter um plano B. Porém, Silvio Santos é insubstituível", afirma.

renata-abravanel-78382.jpg

#famosa #tv