10 praias brasileiras para ir com a família

Faltam poucos meses para o fim do ano e este é o momento de escolher um destino de férias que agrade a todos da família. Ajudamos você com uma seleção de dez praias deliciosas para ir com os filhos.

1. São Miguel dos Milagres, Alagoas

praia-sao-miguel-dos-milagres.jpg

Areia, coqueiros, águas cristalinas e ótimas pousadas... Você quer mais o que para curtir as férias em paz com os pequenos? Em São Miguel dos Milagres, localizado na Rota Ecológica alagoana, você encontra praias quase desertas (e lindas) até na altíssima temporada.

2. Praia do Cupe, Porto de Galinhas

praia-crianca-praiadocupe.jpg

A Praia do Cupe, localizada em Porto de Galinhas, é uma das mais visitadas do Nordeste. Lá, as famílias encontram um centrinho cheio de lojas e restaurantes. A atração principal é o mar calmo, com piscinas naturais - ideal para deixar as crianças brincarem sem riscos.

3. Guarajuba, Bahia

praia-crianca-guarujaba.jpg

Cercada por coqueiros, a praia Guarujaba é supertranquila. O ideal é que a família escolha um resort que ofereça recreação monitorada nas piscinas para os pequenos e massagens relaxantes nos spas para os pais. Todos vão adorar!

4. Praia do Forte, Bahia

praia-crianca-praiadoforte.jpg

Que tal aproveitar as férias para aproximar os filhos na natureza? O ponto alto da Praia do Forte é conhecer de perto o Projeto Tamar, que estuda e protege as tartarugas marinhas. De setembro a março, dá para observar o emocionante momento em que filhotes de tartaruga saem dos ovos em direção ao mar. Andando em direção ao norte estão as famosas piscinas naturais, repletas de peixinhos.

5. Praia do Porto da barra, Bahia

praia-crianca-portodabarra.jpg

Sem dúvida, a Praia do Porto da Barra é uma das mais bonitas da região central de Salvador. Pequena e formada por uma piscina natural de águas claras e calmas, é ideal para ir com crianças pequenas. Escolha um local na sombra e relaxe com a família!

6. Praia de Bombinhas, Santa Catarina

praia-crianca-bombinhas.jpg

A beleza das praias e a grande concentração de hotéis e restaurantes atraem tanto as famílias quanto os jovens. Localizada a 80 quilômetros de Florianópolis, a praia chama atenção por seu mar esverdeado sem ondas - parece até uma piscina gigante -, água limpa, areia branca e fina.

7. Praia de Jurerê Internacional, Santa Catarina

praia-crianca-jurereinternacional.jpg

A praia conta com infraestrutura e serviços sob medida para as crianças pequenas. Na alta temporada de Florianópolis, parquinho com monitores ficam montados nas areias. O mar calmo e limpo também é um atrativo.

8. Juqueí, São Paulo

praia-crianca-juquehy.jpg

A praia de Juqueí, localizada em São Sebastião, tem boa oferta de hotéis confortáveis à beira-mar. As escolas de surfe ensinam a teoria e a prática para os pequenos - com duas aulas, eles conseguem ficar em pé na prancha!

9. Praia da Baleia, São Paulo

praia-da-baleia-74749.jpg

A praia da Baleia fica escondidinha entre as vizinhas Barra do Saí e Camburi. Preservada e bastante familiar, abriga condomínios de alto luxo e poucas pousadas. Não há estrutura de barraquinhas, nem vendedores ambulantes, o que garante o sossego da família.

10. Praia do Lázaro, São Paulo

praia-crianca-praiadolazaro.jpg

Por conta de suas águas calmas e areia fofinha, a Praia do Lázaro, Ubatuba, é ideal para ir com crianças. Programa imperdível: ver o pôr do sol enquanto as crianças brincam nas areia.

#turismo #praias