Projeto verão: como diminuir celulite, flacidez e gordura localizada até o fim do ano

Essa é a hora de começar agir para chegar com o corpo em dia para a estação do biquíni. Confira os melhores cremes, exercícios e alimentos para alcançar sua meta.

CLÁUDIA 1.jpg

Meta: atenuar a celulite

Procure uma atividade aeróbica aquática que, além de queimar calorias, ajuda a desinchar e a eliminar a gordura acumulada no corpo, que causa celulite. "É como se a água fizesse uma drenagem linfática natural. Isso melhora a circulação sanguínea e libera as toxinas", explica Bianca Vilela, personal trainer, de São Paulo. Boas pedidas são as aulas de spinning e esteira dentro d'água. Com duração de 45 minutos, elas mandam embora entre 400 e 600 kcal. Faça três vezes por semana.

NO PRATO

Evite tudo que retém líquido, como os alimentos com alto teor de sódio, como molho de soja e sopas em saquinho, e inclua aqueles com propriedades diuréticas e antioxidantes. Coma: Pepino Com pouquíssimas calorias, é rico em água e antioxidantes. Ajuda a combater os radicais livres, assim como a má circulação. Inclua em sucos ou saladas.

PEPINO.jpg

Chá de cavalinha Assim como o chá-branco, o verde e o de hibisco, tem poder diurético. A indicação de experts é consumir até 4 xícaras por dia para intensificar a eliminação natural das toxinas pelo organismo. Agrião Vegetais verde-escuros, como agrião, rúcula e espinafre, são antioxidantes, contribuindo para melhorar a oxigenação das células. Aposte em saladas.

TESTE 5.jpg

COSMÉTICOS ALIADOS

1. Creme Redutor Anticelulite Celslim 12h, Anna Pegova, R$ 186* Com cafeína e L-carnitina, ajuda a ativar a microcirculação local, aliviando a retenção hídrica. 2. Celluli Eraser, Biotherm, R$ 175* A combinação de cafeína e extrato de algas promete prevenir a formação de novas células de gordura e desalojar as já existentes. *Preços pesquisados em agosto/2014

#saúde #celulite #receitas