Gisele novinha, Xuxa, pelados: veja momentos marcantes SPFW

O São Paulo Fashion Week começa nesta edição a comemoração de seus 20 anos. Pode parecer precipitado, já que os desfiles começaram em 1996, apresentando as tendências de verão de 1997. Tendas foram armadas sobre as Marquises do Ibirapuera, com capacidade para 300 pessoas, ao estilo da Semana de Moda de Nova York, para que 31 grifes desfilassem.

141103relembrespfw01gisele-bundchen.jpg

Siga Terra Estilo no Twitter

O nome era ainda Morumbi Fashion. Gisele Bündchen era apenas mais uma entre tantas jovens modelos que estreavam nas passarelas nacionais (Fernanda Tavares, Gianne Albertoni, Isabelli Fontana, Luciana Curtis). Tinha seus 15 anos. Hoje, não se pode desfilar antes dos 16. Em 2001, o evento mudou de nome e passou a se chamar São Paulo Fashion Week.

141103relembrespfw04verafischer2.jpg

De lá para cá, muita coisa aconteceu. Teve mais Gisele e mais Gisele e mais Gisele. E terá Gisele dia 4 de novo para a Colcci. Teve homem tomando banho pelado para a Rosa Chá, quando ainda era comandada por Amir Slama. TeveAdriana Lima, Alessandra Ambrosio, Isabelli Fontana. Teve seio de fora, pelos pubianos à vista. Teve desfile da Cavalera no Tietê, muitas emoções e momentos de alegria nas apresentações de Ronaldo Fraga e vestidos de papel sendo rasgados em plena passarela de Jum Nakao, que desde então nunca mais desfilou. E isso foi há 10 anos.

141103relembrespfw06xuxa2.jpg

“Em 2015, o SPFW completa 20 anos com o olhar voltado para os próximos 20 anos. As próximas três edições celebrarão o legado da construção e transformação provocados pela principal semana de moda do hemisfério sul, trazendo novos olhares e reflexões que inspiram a criação”, diz o texto oficial do evento. Para entrar na onda da comemorações, que tal relembrar alguns momentos marcantes dessa história? Vem ver.

141103relembrespfwmontagem2.jpg

A modelo Fernanda Tavares postou recentemente uma foto no Instagram do backstage do desfile da Zoomp em setembro de 1996: Gisele Bündchen à esquerda, Isabella Fiorentino à direita, Gianne Albertoni ao lado de Gisele e Fernanda de camisa cinza. Na legenda: “1996 – Morumbi Fashion, lembra @pborgesj???”, fazendo referência ao criador do evento Paulo Borges.

#vestuário #moda #feminina